Por O Povo com a Notícia
Desde domingo dia (05.03) até esta terça-feira (07.03), Indígenas Pipipan Terra e Água da Serra Negra, no município de Floresta, no Sertão pernambucano, estão ocupando a Escola Municipal Joaquim Salvador de Souza Ferraz, localizada no Povoado Serra Negra, às margens da Transposição do Rio São Francisco.
Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, eles reivindicam a mudança da coordenação do prédio que é feita pela Gestão Municipal de Floresta, como gestora Rorró, e seja repassada para a Coordenação de Educação Indígena Estadual, para funcionar a partir de agora sob responsabilidade do Governo Estadual de Pernambuco e do Governo Federal.
Ainda segundo os indígenas, eles há vários anos reivindicam pela mudança. “Estamos atendendo pedido de aproximadamente 60% dos moradores que têm filhos matriculados nessa escola. A referida escola se encontra dentro de nossa área delimitada pela FUNAI. É de nosso total interesse cuidar da organização do projeto educacional num plano diferenciado”. Ressaltou um dos indígenas ao Blog.
Veja vídeo: