Nas eleições tudo pode acontecer. Inclusive, negar o voto a si mesmo. Segundo informações do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três candidatas ao cargo de vereador não teclaram seus próprios números na urna eletrônica no último domingo (7). Foram eles: Negona (PSC), Gildete de Lorena e Sá Vieira (PMDB) e Maria Gorete (PT), que tiveram zero votos e entram no rol dos fatos inusitados.
Mas este não é um fato exclusivo de Serra Talhada. Segundo alguns analistas políticos, fatos como estes se espalham pelo país, em função da obrigatoriedade da cota de 30% para as mulheres.
MUITO BARULHO E POUCO VOTO
Por outro lado, o chamado “voto do barulho” foi uma decepção na corrida à Câmara de Vereadores. O líder comunitário Antônio Constantino (PSC) que utilizava o guia eleitoral com frequência teve apenas 17 votos. O “mosqueteiro” Raimundo Nonato (PDT), que fez campanha combatendo a compra de votos, só conquistou 83 apoios. Já o coronel Giussepe (PR), que comandou o 14º BPM se decepcionou com às urnas: apenas 26 votos.
O soldado Silvan (PRP) muchou com 31 escolhas e o candidato Boyzada (PP) – que tinha o slogan “vote em Boyzada, só de raiva”, deve ter ficado ainda mais irado após os resultado. Apesar de toda propaganda que fez em carro de som e banners gigantes, o candidato fechou com apenas 178 votos.
18 comentários em TRÊS candidatos em ST não tiveram voto nas eleições; saiba quem são