Do Metrópoles

A influenciadora Bielle Elizabeth usou as redes sociais para revelar que teve cegueira temporária após utilizar uma pomada finalizadora no cabelo. De acordo com a carioca, o produto foi utilizado nos fios rente à testa e, após algum tempo da aplicação, ela não conseguia mais “abrir o olho”.

Conforme a influencer, o produto foi utilizado para fazer a técnica de baby hair — que modela os fios que crescem próximos à testa — e ela só percebeu algo estranho depois que pegou chuva e, consequentemente, o creme escorreu para os olhos.

“Lembro de estar com a minha amiga Mirela e falei pra ela: ‘Amiga, eu não estou enxergando nada, meu olho está doendo, pode ter sido a maquiagem’. Fomos ao banheiro, lavei os olhos em abundância, a visão não voltou, mas a dor voltou”, relatou.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, Bielle conta que logo procurou um pronto-socorro. “A sensação é como se tivesse entrado um montante de areia [no olho], quando venta e ‘tava’ arranhando muito. E eu não conseguia nem mexer a pálpebra dos olhos”, disse.

Ainda em tratamento para recuperar a visão, a influenciadora revela que está conseguindo ver as coisas com “mais nitidez”.

O perigo da pomada para cabelo
Em dezembro, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro emitiu um alerta sobre os riscos do uso da pomada para o cabelo.

Em apenas um dia, em menos de 12h, o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, teria atendido ao menos 130 mulheres relatando o mesmo problema que Bielle Elizabeth.

“As tranças são feitas durante o ano todo, mas há um aumento da utilização desse tipo de penteado em eventos como Natal, Ano-Novo e Carnaval. Como no verão é mais comum ir para a praia, piscina, e as pessoas suam mais, é possível notar que há uma explosão nos casos”, disse a oftalmologista Anna Beatriz Simões.