Em entrevista ao blogueiro Magno Martins, na semana passada, o deputado Inocêncio Oliveira admitiu que tinha orientado os vereadores da sua bancada (Gilson Pereira, Peinhinha de Tião, Márcio Oliveira e Paulo Melo) a seguirem a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitando às contas do prefeito do ano 2005.

Entretanto, durante a mesma entrevista, o deputado fez “um canto de sereia” ao prefeito Carlos Evandro, garantindo que ele poderá ter o apoio do seu grupo político em 2014. “Vou propor (ao prefeito) que nos unamos numa única candidatura em Serra Talhada. No caso, o deputado Sebastião Oliveira, se o prefeito compreender esta visão, nós assumiremos de imediato o acordo para apoiá-lo na campanha para deputado estadual em 2014”, disse o cacique republicano.

Mostrando contradição, ele disse ainda na mesma entrevista, que o prefeito só ficou inelegível por conta da decisão da Câmara de Vereadores. Inocêncio, aliás, nesta reta final de atividade parlamentar, tem se mostrado um exímio especialista na arte de proferir frases de efeitos.

No ano passado, na sede do Partido da  República (PR), em Recife, o cacique chegou a declarar que o ex-prefeito estava fora do jogo da sucessão 2012. “Geni está inelegível. Não há mais nada que possa  ser feito”, declarou ele. Hoje, Geni Pereira e seu irmão, são fiéis aliados do grupo do deputado Inocêncio Oliveira. Coisas da política? Ou sinais dos novos tempos?