No último dia 31 de outubro o deputado Inocêncio Oliveira (PR) fez um discurso digno de um autêntico militante de esquerda. O alvo do deputado republicano foi o lucro dos banqueiros e a falta de respeito para com os usuários. Segundo o deputado, é preciso cobrar eficiência dos bancos.

“Informes do Banco Central, revelam que no primeiro trimestre deste ano os 12 conglomerados financeiros do País, públicos e privados, auferiram lucros na faixa de R$ 37 bilhões de reais. São lucros sempre ascendentes a cada semestre. No acumulado  de 12 meses, o lucro dos bancos alcança a cifra astronômica e sempre ascendente de R$ 57 bilhões”, disparou Inocêncio Oliveira.

Diante disso, o deputado justificou que os bancos precisam mudar seus horários ao público e ter uma atendimento em tempo integral, de acordo com o horário comercial. “O atendimento ao público feito pelas agências bancárias, no horário restrito das 10 às 16 horas na maioria das capitais, é uma norma inadmissível e injustificável que deveria ser revista pelas autoridades monetárias”, disse o deputado, apresentando uma proposta alternativa.

“O bom senso e as projeções básicas indicam que o funcionamento das agências bancárias em horário integral, em comum com as atividades econômicas, contemplaria as demandas de atendimento público e ampliaria o mercado de trabalho no sistema financeiro nacional”, finalizou Inocêncio Oliveira.