Inovação e expansão marcam abertura da 23ª Exposerra

Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 10h15 desta quinta-feira (20)

Em sua 23ª edição, a Feira de Indústria, Comércio e Serviço de Serra Talhada – ExpoSerra 2023 – fez sua abertura nessa quarta-feira (19) apostando na inovação e trazendo um formato diferenciado para o público serra-talhadense.

Com 4 dias de exposição e com a participação de empresas da região, nacionais e internacionais, a ExpoSerra conta com 250 estandes onde o público pode conferir produtos e ofertas de empreendimentos variados, desde alimentação à construção civil, passando pelo ramo automobilístico, moda, telecomunicações e tecnologia.

Buscando se reinventar, a feira deste ano mudou a forma de acesso aos estandes. A entrada não será cobrada e para acompanhar os serviços e as negociações, o público deve doar 1kg de alimento não perecível.

A Exposerra visa com esta medida atender a organizações beneficentes da região e materializar o lema do evento de contribuir com o desenvolvimento.

Veja também:   Pessoas são retiradas de suas casas na Índia

POLO CULTURAL

Atrações culturais e musicais são esperadas durante os 4 dias de evento e neste primeiro dia de feira, a animação ficou por conta do grupo de forró pé de serra ‘As Severinas’ que presenteou o público com seu forró carregado de tradição e cultura nordestina.

A solenidade de abertura foi marcada pela presença de autoridades políticas e dirigentes representantes dos órgãos de comércio e empreendedorismo do estado.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada, Maurício Melo, fez o pronunciamento inicial enfatizando a expansão e inovação desta edição da feira.

Inovação e expansão marcam abertura da 23ª Exposerra

“Hoje nós temos aqui a maior feira de negócios do interior do nordeste com perspectiva de crescer ainda mais. hoje temos a oportunidade de fazer negócio, de construir oportunidade e de seguir fazendo história. Nosso maior objetivo é continuar contribuindo com o desenvolvimento de toda a cidade e toda a região” assegurou Maurício Melo, presidente da CDL.

Veja também:   CORRIDA PRESIDENCIAL: Marina lidera em Pernambuco, mas perde no Sertão

Para a Prefeita, Márcia Conrado, a Exposerra se apresenta como uma vitrine do desenvolvimento que vem projetando Serra Talhada para o país durante todos estes anos.

“Aqui na vigésima terceira Exposerra, a gente vê a ampliação em mais de trinta por cento de estandes. A gente tem quase trezentos estandes aqui representados por grandes empresas nacionais e estaduais. Nossa Exposerra se transformou em uma ponte que traz para Serra Talhada a vitrine desse desenvolvimento. Quando as empresas chegam aqui, sentem a verdade, a transparência de um povo humilde. E essa união que tem feito a gente se destacar”disse a gestora.

Seguindo o mesmo mote dos oradores anteriores, Francisco Mourato, presidente do Sindicom, exaltou a grandiosidade e expressividade comercial que a ExpoSerra vem construindo durante seus mais de 20 anos de realização.

“Aqui há um espaço onde a gente faz um exercício permanente de recomeçar, de se reinventar pra criar oportunidade”, concluiu Francisco.

Veja também:   Aposentados sofrem estelionatos em bancos

O vice-presidente da Fecomércio, Joaquim de Castro, observou a relevância da feira na contribuição favorável para a economia local e regional.

“Essa feira tem uma contribuição significativa porque ao longo do tempo ela vem crescendo e mostrando que aqui em Serra Talhada o empresariado junto com o poder público, junto com o sistema S, o Sistema de Comércio tem realmente feito um trabalho de união que produz resultado”, afirmou Castro.

Inovação e expansão marcam abertura da 23ª Exposerra

Inovação e expansão marcam abertura da 23ª Exposerra

Inovação e expansão marcam abertura da 23ª Exposerra

Inovação e expansão marcam abertura da 23ª Exposerra

Inovação e expansão marcam abertura da 23ª Exposerra

Inovação e expansão marcam abertura da 23ª Exposerra

 

FAROL INDICA NA EXPOSERRA

Na 23° edição da feira, a equipe de reportagem estará visitando e mostrando todos os detalhes dos estandes das empresas parceiras. Aproveite para visitar a feira e conferir os destaques desse ano: Saúde Livre, Mega Hair Perfect, Cedan Rações, Camel, Caruvac, Colégio Mais Saber e Tupan/Destac.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA TV FAROL DURANTE A EXPORSERRA 2023