A Justiça Eleitoral de Serra Talhada começou, no dia 12 de novembro, a cadastrar o eleitorado da Capital do Xaxado a partir da impressão digital. A previsão é que, até as eleições de 2014, os mais de 50 mil votantes do município sejam atendidos e o chamado voto biométrico aconteça em 100% das urnas na cidade. Na manhã desta sexta-feira (7), o Fórum Eleitoral amanheceu movimentado devido a novidade, encarada com bons olhos pelos serratalhadenses.

AGRICULTORA ZULEIDE RIBEIRO: “ISSO PODE EVITAR MUITA COISA ERRADA”

“Eu acredito que vai ser melhorassim, porque pode evitar muita coisa errada que sempre acontece durante as eleições”, avaliou a agricultora Zuleide Maria Ribeiro, 50 anos. Ela foi uma das primeiras pessoas a chegar ao Fórum nesta manhã para digitalizar seus documentos de olho nas eleições 2014. Quem deseja realizar o cadastro para o voto biométrico é preciso levar identidade, CPF e comprovante de residência. O cadastro é informatizado e requer até assinatura digital.

Em dezembro, o trabalho de cadastro vai até o dia 20, quando a Justiça Eleitoral entra em recesso, retornando os trabalhos a partir de janeiro de 2013. No próximo ano, a previsão é que os eleitores comecem a ser convocados por ordem alfabética.