O vereador petista Sinézio Rodrigues conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) disposto a inovar nas ações legislativas. Ele ingressou com o Projeto de Lei Nº 002/2013, na última segunda-feira (4), que estabelece ponto facultativo para os servidor público muncipal no dia do seu anivesrário.

O projeto, que seguiu para análise das comissões do legislativo, determina que o funcionário pode deixar de trabalhar no dia do seu aniversário sem prejuízo para remuneração. Entretanto, quando a data coincidir com finais de semana e feriados, o funcionário não poderá antecipar ou postergar o benefício.

“É plausível conceder aos servidores públicos do município o direito de usufruir o dia do seu aniversário, que é uma data importante no contexto familiar, cultural e religioso”, explicou Rodrigues, reforçando que outros municípios já aprovaram a lei que existe até na iniciativa privada. “Algumas empresas de Serra Talhada já concedem o benefício como forma de incentivar o desempenho dos seus funcionários”, disse Sinézio Rodrigues.

O Projeto de Lei 002/2013 será votado no próximo dia 18 de fevereiro. Para ser aprovado, precisa passar por duas votações  e posteriormente sancionando pelo prefeito Luciano Duque (PT), que tem o poder de vetar a proposta.