Publicado às 05h30 deste sábado (10)

EXCLUSIVO

A Polícia Civil de Serra Talhada encerrou as investigações do acidente fatal causado pelo mecânico Diógenes Araújo, de 23 anos, ocorrido na semana passada na Avenida Enock Ignácio Oliveira, no Centro [relembre o fato]. O crime de trânsito acabou vitimando a namorada dele, que estava grávida de 2 meses, Tatiana Magalhães, 22 anos; e feriu gravemente um pedestre. Atropelado, ele está incapaz de realizar suas atividades habituais por mais de 30 dias, mas não corre o risco de morte.

Em entrevista ao Farol, o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Barros, revelou que após a polícia ter acesso às imagens de câmeras de segurança do local da colisão e relatos de testemunhas, constatou a altíssima velocidade com que o condutor furou o sinal vermelho, em pleno horário de pico de trânsito, do principal semáforo da cidade. Sendo submetido ao bafômetro, foi confirmado ainda que o motociclista estava alcoolizado e que havia discutido anteriormente com a namorada.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

O Farol ainda apurou junto à Polícia Civil que Diógenes já responde perante a Justiça a outros crimes de trânsito (3 no total, contando com este último caso). Com isso, o inquérito passou a ter como determinante o homicídio com dolo eventual, isto é, quando o autor assume o risco da produção do resultado.

INDICIAMENTO TAMBÉM POR ABORTO

A Polícia Civil encontrou os exames que a vítima fatal havia feito (pré-natal), confirmando que de fato ela estava grávida, e ao final o delegado esclareceu que indiciou o investigado nos seguintes crimes: homicídio qualificado doloso, aborto sem o consentimento da gestante, lesão corporal grave e embriaguez ao volante. Somadas as penas de todos os crimes, o indiciado pode pegar uma pena máxima de 48 anos de reclusão.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

O delegado Alexandre Barros, ressaltou a importância de conscientização da população, no sentido de se beber, não dirija, sobretudo porque os crimes de embriaguez ao volante na cidade de Serra Talhada, principalmente aos finais de semana, tem sido em número alto o registro de flagrantes encaminhados a delegacia de Polícia Civil.

ABAIXO, VÍDEO DO MOMENTO LOGO APÓS A COLISÃO FATAL