sinezioO debate em torno da insegurança nas ruas de Serra Talhada, com o surgimento de uma onda de assaltos a farmácias e correspondentes bancários, chegou até a Câmara de Vereadores. Nessa segunda-feira (17), o vereador petista Sinézio Rodrigues, cobrou respostas da Polícia Militar e culpou o governo Paulo Câmara pelo aumento da criminalidade.

“Nós estamos vivendo um caos com estes assaltos e se faz necessário a presença de mais policiais nas ruas. E isto nós temos que cobrar do governo do Estado. Quase todos os dias a gente vê assaltos no comércio de Serra Talhada. Pagamos impostos e queremos respeito por parte do governo”, disparou Rodrigues, citando que no assalto ocorrido nessa segunda-feira (16),  na Avenida Afonso Magalhães, uma amiga sua também foi roubada. “A população está atormentada”, complementou.

Na semana passada, o comandante do 14º BPM, Tibério César, tentou tranquilizar a população afirmando que o clima era de normalidade. “Eu diria que a população não precisa se desesperar. Não há uma incidência fora do controle, isso não existe. Infelizmente, é reflexo do que a gente tem vivido. E o policiamento ostensivo a gente vem garantindo. Não há preocupação para maiores alardes, não há uma insegurança na cidade, a gente percebe isso, tentativas tem ocorrido em bares e com pessoas envolvidas em ilícitos que infelizmente procuram confusão. Agora, é bom frisar que já vamos fazer dois meses sem nenhum homicídio concretizado em Serra Talhada”, rebateu o comandante, durante entrevista a uma emissora de rádio.