Instituto esclarece o que fazer para não ser multado em ST

Fotos: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 05h57 deste sábado (1)

Sandino Lamarca e Isabelle Melo do Instituto Nosso Clima, de Serra Talhada, estiveram no programa Falando Francamente da TV Farol nesta sexta-feira (31). Eles ressaltaram a importância de um empreendimento estar de acordo com a legislação ambiental para não ter problemas futuros ou ser penalizado pelo descumprimento da lei. 

O Instituto Nosso Clima completa um ano de atividades em Serra Talhada sob as lideranças de Sandino, formado em Engenharia Mecânica e mestre em Energias Renováveis e Meio Ambiente pela Universidade Politécnica de Madrid; e Isabelle Melo, que é formada em Gestão Ambiental, com mais de seis anos de experiência na área, atuando como coordenadora de gestão. 

Instituto esclarece o que fazer para não ser multado em ST“O empreendimento ter que parar por não estar de acordo com a legislação é um prejuízo para um empreendedor. A gente estava vendo isso acontecer muito aqui em Serra por falta de uma empresa que pudesse assumir essa parte do licenciamento da empresa. Os tipos de empreendimento que tiverem algum tipo de impacto, que tenham alguma atividade poluidora como farmácias, grandes supermercados, oficinas mecânicas, postos de gasolina, todos nesse nicho, irão precisar de licença ambiental”, destacou Isabelle Melo. 

 

Instituto esclarece o que fazer para não ser multado em ST

“Há mais de um tipo de licença, até para mover uma pedra, você precisa pelo menos da licença prévia para fazer esse estudo de viabilidade ambiental. Você está em casa e pergunta: ‘Meu Deus do céu, eu vou ter que saber sobre todos esses tipos de licenças?’ –  Não, você não precisa, você precisa entrar em contato com o Instituto Nosso Clima que iremos esclarecer e passar as informações. A gente está se colocando à disposição para ajudar nesse sentido”, ressaltou Sandino. 

 

Informações de contato do Instituto Nosso Clima: Whatsapp:  (87) 9 8104-8755 e Instagram: @institutonossoclima

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol