Publicado às 06h05 desta terça-feira (14)

O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) está com 15 vagas abertas para empregos na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Sertão do Moxotó. As oportunidades são para vendedor externo; auxiliar administrativo e financeiro; auxiliar administrativo e recepção; vendedor de autopeças; torneiro CNC e operador de empilhadeira. Os interessados devem enviar o currículo para selecao@ielpe.org.br, informando a vaga que deseja concorrer no título do e-mail.

Segundo a gestora do IEL-PE, Juliana Nogueira, a depender do cargo, as vagas contam com benefícios e comissões. “São excelentes oportunidades para quem está disponível no mercado. Neste momento, vivemos um processo de alta do desemprego e nada melhor do que encontrar uma oportunidade para se reinserir”, aconselhou. Os salários variam de R$ 1,1 mil a R$ 1,9 mil.

Para os interessados na vaga de vendedor externo, as exigências são: ensino médio completo, ter habilitação A, B ou E, habilidade em vendas, conhecimento em redes sociais e disponibilidade para ações de vendas. Já para a oportunidade de auxiliar administrativo e financeiro é necessário ter formação completa em administração ou em ciências contábeis ou cursos correlatos, além de ser fundamental ter experiência generalista em todos os subsistemas do setor financeiro. Será um diferencial ter conhecimento do sistema ERP.

Os candidatos para a vaga de auxiliar administrativo e recepção devem ter formação em andamento no curso de administração ou em cursos correlatos, bem como experiência em atividades administrativas e de atendimento ao cliente, além de domínio em Excel. Os que pensam em aplicar o currículo para vendedor de autopeças devem ter ensino médio completo, sendo preferencialmente de curso técnico em mecânica e ter experiência com atividades de vendas de peças automotivas.

Já para torneiro CNC, são exigidas as seguintes habilidades: formação técnico em mecânica, experiência com operador de torno CNC e centro de usinagem, bem como experiência em moldes de injeção plástica. Para a vaga de operador de empilhadeira, o IEL-PE recomenda que o candidato tenha ensino médio completo, curso de empilhador retrátil atualizado e experiência CO empilhadeira retrátil. O profissional selecionado ficará sediado no município de Custódia.