Foto cedida pelo ITR

Publicado às 05h46 deste sábado (6)

O Instituto de Terapia Renal Alice Tôrres Pereira de Carvalho, localizado no bairro Borborema, em Serra Talhada, já foi autorizado a funcionar pelo Ministério da Saúde (MS) e deve abrir às portas nos próximos dias. A informação é do médico Clóvis Carvalho, superintendente do ITR, que não escondeu a alegria, em conversa com o Farol.

“Finalmente saiu a portaria de habilitação e credenciamento da nossa tão sonhada Hemodiálise. Hoje mesmo já iniciei as tratativas com a Secretaria Estadual de Saúde para a assinatura do contrato e início do funcionamento do serviço”, declarou Dr. Clovinho.

O ITR recebeu um investimento em torno de R$ 6 milhões, que vai beneficiar dezenas de pacientes da capital do xaxado e região, que vivem a rotina da hemodiálise. A clínica possui capacidade para atender 162 pacientes em três turnos de funcionamento. “Eu tenho o sentimento de dever cumprido porque não foi simplesmente uma obra, foi uma obra com muita qualidade, muito bem feita, feita com muito carinho e vai receber de uma forma muito especial para mim porque vai recebeu o nome de minha querida mãezinha, uma figura humana ímpar que ajudou tantas pessoas”, disse Clóvis Carvalho.

Veja também:   Inauguração eleitoreira do governo Câmara vira piada em ST