Publicado às 09h55 desta sexta-feira (14)

Desde que foi implantado o sistema de videomonitoramento nas ruas de Serra Talhada, com o foco na aplicação de multas de infrações de trânsito, algumas mudanças foram presenciadas no comportamento de alguns condutores, mas ainda há muita gente que não está sabendo lidar com a novidade.

De acordo com a Superintendência de Transportes e Trânsito de Serra Talhada (STTrans), só na primeira semana, de 19 de junho ao dia 26 foram registradas 141 multas de trânsito na cidade. Uma a média de 15 infrações por dia.

Mas há um personagem que não tem nada haver com o caos no trânsito, mas vem sendo responsabilizado como se culpa tivesse: os carteiros. Eles vêm sendo alvo de agressões diárias, uma vez que a entrega das multas se multiplicam em ritmo geométrico.

“Estamos sofrendo agressões verbais diárias. São muitas multas que estão sendo entregues, e passamos a ser os ‘bodes expiatórios’. Na semana passada, fui entregar uma multa, porque a pessoa tem que assinar o recebimento, e fui xingado, agredido verbalmente, pois a mulher, fora de controle, não parava de gritar. Acredito que em breve, algum de nós será agredido fisicamente”, disse um carteiro, que pediu anonimato.

Leia também:

STTrans já registrou 141 multas após videomonitoramento