Publicado às 04h30 desta terça-feira (26)

Com informações da Assessoria

Inaugurada em agosto de 2018, a Unidade Avançada em Oftalmologia da Fundação Altino Ventura – FAV completou o seu primeiro ano de funcionamento em Serra Talhada, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos procedimentos oftalmológicos que já vem sendo ofertados à população serra-talhadense nesse período, incluindo consultas, exames e cirurgias, a Unidade FAV está implantando o projeto de “Uso de Inteligência Artificial no Combate à Cegueira por Retinopatia Diabética”.

O projeto é pioneiro no Nordeste e utiliza a telemedicina para identificar a retinopatia diabética, doença que é uma das principais causas da cegueira.

ATENDIMENTO AOS PACIENTES

Nesta semana, dias 28 e 29, as equipes técnica e médica da FAV Recife estarão em Serra Talhada atendendo pacientes com sintomas da doença que foram identificados durante a triagem a partir das unidades de saúde.

Inicialmente, serão atendidos 200 pacientes nos períodos da manhã e tarde, a partir das 07h, na Unidade Avançada em Oftalmologia da Fundação Altino Ventura – FAV, localizada no Alto da Conceição.