O vereador Márcio Oliveira (PTN) vai pedir esclarecimentos ao Governo Municipal sobre atrasos no pagamento dos motoristas que fazem o transportes de estudantes da zona rural para a sede do município. Segundo ele, vários motoristas lhe procuraram, logo após o carnaval, e alguns relatam que estão sem receber alguns meses de 2008 e faturas de 2011.

“Fiz um pedido de informações a Secretaria de Educação solicitando cópias dos contratos firmados entre a prefeitura e motoristas do transporte escolar estadual. Quero informações de 2008 a 2011”, disse Oliveira, enfatizando que o seu pedido será lido na próxima segunda-feira (27). “Vamos convocar o secretário Israel Silveira (Educação) para prestar esclarecimentos na Sessão Ordinária do próximo 5 de março”.

Novo modelo

O vereador também revelou que em 2012 o processo de contratação do transporte da zona rural mudou e que não mais se encontra sob a responsabilidade da prefeitura. “Os alunos da Rede Estadual de Ensino serão transportados pela empresa Agreste Locações. O município fica apenas com a responsabilidade em transportar os alunos da rede municipal”, esclareceu, afirmando que recebeu as informações da Gerência Regional de Educação (GRE), em Afogados da Ingazeira.