Fotos: Assessoria da PMST

Publicado ás 05h48 deste domingo (6)

Aconteceu na última quinta-feira (03), o encerramento do projeto “Se Mexendo e Remexendo na Terceira Idade”, realizado no Abrigo Ana Ribeiro, em Serra Talhada, popularmente conhecida por ‘Casa dos Pobres’.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, e com financiamento do Programa Parceiro do Idoso, do Banco Santander.

A ação contou com três etapas de intervenção durante sua execução no ano de 2017: contratação de profissionais de saúde, melhorias na estrutura física e doação de equipamentos.

“Primeiro nós contratamos nutricionista, terapeuta e assistente social para atuar dentro do abrigo durante todo o ano, depois trocamos o piso do pátio e da lavanderia, além do revestimento das paredes, e por último adquirimos equipamentos para atender às necessidades dos idosos do abrigo, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bancas de apoio e ventiladores”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo Barbosa.

Ainda segundo ele, a etapa 2018 do projeto já encontra-se em andamento.