O presidente Michel Temer fez um chamado para que investidores internacionais venham ao Brasil e citou dados de melhoria na economia e de avanços de reformas para dizer que o País voltou a ser lucrativo para os interessados em investir aqui.

“Aqueles que podem e queiram investir no Brasil, podem fazê-lo. Posso dizer sem medo de errar: invistam no Brasil que vocês sairão ganhando”, afirmou o presidente nesta terça-feira, 21, em conferência organizada pelo Council of The Americas. “Queremos que os Estados Unidos e quem mais possa invistam com muita força, entusiasmo e segurança no País”, completou.

Temer voltou a avaliar que seu governo “conseguiu feitos mais que razoáveis” em pouco tempo, e citou, em primeiro lugar, a queda na inflação, que ficou abaixo do teto da meta de 6,5% em 2016. “Hoje a inflação está em torno de 5%, indicando que esse ano poderemos ficar abaixo do centro da meta de 4,5%. Isso é fruto de uma política econômica responsável, que passa pela redução de juros, prenunciando a hipótese de que a Selic possa voltar para um dígito”, acrescentou.

O presidente citou também a abertura de quase 36 mil vagas de emprego formal em fevereiro, após 22 meses consecutivos de queda “O que esperávamos que viesse no próximo semestre começou agora”, analisou.

 

Do JC Online