Ipsep 6

Opinião vereador Gilson Pereira (PSD), líder da oposição em Serra Talhada

O povo do Ipsep agora acordou, reclamou, gritou exigindo apenas o essencial, responsabilidade, e postura administrava nos atos do prefeito:solução. A coisa é tão feia que é necessário e preciso dar uma injeção de alerta, chamada : acorda prefeito e vai cumprir tua parte.

O importante numa administração pública é a boa aplicação do dinheiro público. Ora piche aplicada no asfalto que a chuva leva é pior que folhas ao vento e com ela a esperança do povo e o dinheiro advindo vão embora pelo ralo da irresponsabilidade do gestor que tudo vê, mas continua inerte vendo e assistindo tudo que não foi bem realizado corretamente.

O povo não pode ficar com a boca escancarada esperando a morte social chegar. Com a licitação em voga se exige, o preço adequado e a melhor qualidade nos materiais comprados e usados. Informe-se que os pagamentos somente podem serem feitos através das planilhas apresentadas.

MORADORES MOSTRAM  A REIVINDICAÇÃO POR ESCRITO; REVOLTA COM A GESTÃO DE LUCIANO DUQUE SÓ FAZ AUMENTAR
MORADORES MOSTRAM A REIVINDICAÇÃO POR ESCRITO; REVOLTA COM A GESTÃO DE LUCIANO DUQUE SÓ FAZ AUMENTAR

Destarte, quem é o responsável por estas, o secretário de Obras deve explicações. Agora está justificado a demora em apresentar a Câmara de Vereadores sequer o projeto básico da obra ferindo a transparência municipal, que até parece coisa do outro mundo.

Ora! Toda onda de mau uso do dinheiro público está no esconderijo da verdade, a respeito a esperança é o Ministério Público, responsável pelo patrimônio local que já determinou a solução para uma coisa tão simples que é tocar a obra na conformidade da lei, porém parece uma doença, todos que por ali passam são ferroados pelo besouro do esquecimento, pois o dinheiro é do povo onde este tem que saber que ele é a sociedade politicamente organizada.

Como vereador vou requerer uma audiência pública para responsabilizar quem de direito, convocando Prefeito e o secretário de Obras a esclarecer tanta irregularidade. É preciso que o gestor lembre que hoje é diferente de 1950 onde o dinheiro do município era carregado em mala de veículo.

A pior coisa para um mal gestor é a voz rouca do povo quando se reúne para exigir probidade administrativa. Invejo o senhor prefeito Luciano Duque quando vai ao rádio prestar explicações das denúncias: simples,voz macia, calmo, fala pausadamente, justifica tudo, porém a emenda fica pior que o soneto, poucos dias depois o vulcão estoura, o povo sofre mais sem solução.

Ipsep

O pior que o final ainda nem começou e se as autoridades legislativas e judiciais não tomarem uma providência, só Jesus pode resolver. O que falta mesmo é vontade administrativa, decisão, ação concreta, aplicação de reprimendas penais visto do Decreto Lei 201\67 dentre outros dispositivos a espécie para que todos que por ali passarem tenham contra si as reprimendas da lei a respeito.

O resultado de tudo isto é muito simples de resolver: cobrar da empresa contratada a compra de boa qualidade dos materiais a usar, capacidade técnica dos seus membros, equipe de pessoas profissionais e vontade de gastar o dinheiro do povo com respeito.

Como dizia mãe: se você não brigar por uma postura de vergonha de bem usar o dinheiro público com retidão, correção e honestidade, pode dizer: aquilo que Deus não quer nem peleje. Porém neste caso Deus quer, então prefeito, no mínimo, peleje.

Olha a música: Porque você não passa lá, olha o passo da tartaruga. Povo do Ipsep cutuca o homem com pressão sem violência de forma harmoniosa e ordeira, porem constante. Contrário só deus resolve. Não deixe construir no caminho das águas já que a Secretaria de Obras e Crea, às vezes parecem dois cegos, mas que tudo vê. Garanto que não morre neste aspecto filhos e velhos da casa deles. Deus seja louvado!

Ipsep 5