IMG-20150222-WA0041Foto: Tarciana Santos, moradora do bairro Ipsep

Após as fortes chuvas que caíram nesse domingo (22) em Serra Talhada, alagando dezenas de ruas e destruindo parte do asfalto do bairro Ipsep, o prefeito Luciano Duque (PT) mirou a sua ‘metralhadora giratória’ em setores da imprensa que, segundo ele, ‘querem botar na cabeça da população que o asfalto está se desmanchando’. Durante entrevista a rádio Cultura FM, nesta segunda-feira (23), o prefeito ratificou que a obra bancada com recursos do Governo de Pernambuco está  as ‘mil maravilhas’. E que o morador que tirou fotos denunciando o desmanche do asfalto só fez isso para aparecer.

“A imprensa alardeia que o asfalto do Ipsep está se desmanchando. Tem gente que de forma oportunista vai para o rádio, para imprensa, falar isso e aquilo. Eu estive no Ipsep hoje (segunda-feira) pela manhã, em diversas ruas, e vi o asfalto do mesmo jeito”, disse o prefeito, aproveitando para criticar um morador do bairro que fez pose com pedaços do asfalto arrancado pela chuva.

“Agora, aquele lugar onde o asfalto está arrancando é uma passagem de água que já estava arrancando e o morador foi lá, arrancou um pedaço para aparecer na imprensa. Infelizmente, a gente convive com este tipo de pressão de alguns setores da imprensa, que quer botar na cabeça da população que o asfalto está se desmanchando. Isso é uma grande mentira. Quem quiser ir visitar o Ipsep comigo está convidado. Vou lá mostrar a obra que está muito bem feita”, reforçou Duque.

Durante a entrevista, o prefeito fez questão de afirmar que a cidade cresceu de forma desordenada e que, dentro em breve, vai promover uma audiência pública envolvendo a Câmara de Vereadores e os moradores dos bairros atingidos para buscar soluções definitivas para o problema.

“São Paulo tem alagamento, Rio de Janeiro tem alagamento, Belo Horizonte tem alagamento… toda cidade quando sofre um temporal acima de 30 ou 40 milímetros de chuva, meu amigo, não tem como não ter problemas”, reforçou Luciano Duque.