ipsep 154

“Eu moro aqui há anos e já passei por várias chuvas, mas depois que o pessoal da prefeitura começou esse serviço aqui, veio acontecer essas desgraças”. Com esse desabafo, o morador da Rua Projetada I no Ipsep, Luiz Gonzaga Alves do Nascimento, 38 anos, demonstrou toda a sua indignação diante as obras de asfaltamento de 29 ruas no bairro. Segundo ele, os trabalhos tocados pelo governo Luciano Duque, que têm à frente a RP Refrigeração e Construção, têm aterrado bueiros e passagens de escoamento de água, resultando na inundação de casas.

Ao lado da esposa, Rosineide da Silva e dos dois filhos pequenos, Luiz Gonzaga Alves contabiliza as perdas: “Salvamos apenas o som, o sofá e as roupas das crianças. O resto perdemos tudo. Nunca havia acontecido uma coisa dessas. Aí a prefeitura chegou aqui e aterrou essa rua, porque a nossa calçada era alta. Moro aqui desde 2005 e já se passaram muitos invernos e enchentes e nunca havia acontecido isso. Agora eles (governo Duque) vieram com essa terraplanagem, jogaram meio mundo de caçamba de terra e não fizeram mais nada”, reclamou o morador, continuando:

“Aqui na rua tem dois canos para dar vazão à correnteza, aí vieram eles (prefeitura), botaram terra por cima. E acabou fazendo aqui uma espécie de barragem. Que danada de engenharia é essa? Quando a água vem, fica represada e sobe para as casas, eu não sei como é que vai ser agora. Pois perdi quase tudo”. Outra moradora da rua, Neide de Melo, 43 anos, também concorda com a avaliação de Luiz Gonzaga Alves do Nascimento.

“Eu acho que esse entupimento aconteceu depois que as máquinas passaram aqui, porque agora as águas não têm para onde correr. O negócio aqui ficou tão feio que foi preciso os vizinhos fazerem uma corrente para tirar o povo das casas nos braços. Espero que a prefeitura faça alguma coisa porque está precisando”, lamentou.

LUIZ GONGAZA ALVES MOSTRA CANAL ENTUPIDO NA RUA PROJETADA, NO IPSEP; "OBRAS DE ASFALTAMENTO ATERRARAM TUDO", RECLAMA
LUIZ GONZAGA ALVES MOSTRA CANAL ENTUPIDO NA RUA PROJETADA, NO IPSEP; “OBRAS DE ASFALTAMENTO ATERRARAM TUDO”, RECLAMA
ipsep 128
MORADORA QUESTIONA ENGENHARIA EM OBRAS DE ASFALTAMENTO NO BAIRRO IPSEP

ipsep 140ipsep 125ipsep 150ipsep 147ipsep 164ipsep 153