O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), transformou uma simples entrega de prêmios aos contribuintes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) num enredo de novela mexicana. Como adiantou o FAROL, a entrega ficou mesmo para 2014. Após anunciar que os contribuintes adimplentes iriam participar do sorteio de 6 prêmios, nesta terça-feira (31), Duque emitiu uma nota empurrando para o dia 13 de janeiro um novo sorteio. Como fez ao longo do ano, ele utilizou o discurso de crise para cancelar o evento.

O FAROL vem acompanhando toda a trajetória da propaganda, que alguns contribuintes já tacham de enganosa, mas que foi mal resolvida desde o mês de fevereiro, quando a peça publicitária foi criada. A primeira data do sorteio seria em 8 de setembro deste ano. Depois mudou para dezembro. E agora em janeiro. Durante todo o ano o prefeito preferiu utilizar o silêncio como resposta. Porém, acabou “quebrando o gelo” após a pressão da imprensa com mais uma nota. Confira na íntregra abaixo:

Leia também

IPTU: Governo silencia sobre premiação e sorteio pode não acontecer em 2013
IPTU: Em nota, Duque prorroga campanha e lembra que há prêmios para os contribuintes
POLÊMICA DO IPTU: Crescem as cobranças sobre premiação; governo Duque silencia
TRANSPARÊNCIA: Oposição quer respostas sobre propaganda enganosa do IPTU de ST

 

NOTA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque comunica a toda população que o sorteio da Campanha do IPTU 2013 será realizado no próximo dia 13 de janeiro de 2014. O sorteio acontecerá na Praça Sérgio Magalhães às 9 horas. Informa ainda que o mesmo não será realizado nesta terça-feira (31), conforme havia sido anunciado, pois como se sabe, optando por fazer economia para os cofres públicos, a Prefeitura não realiza este ano festividades de Reiveilon, ficando inviável a realização do sorteio. Sendo assim, apresenta as desculpas, em nome do Governo de Serra Talhada e deseja muita sorte a todos aqueles que estejam em dia com o IPTU e, portanto concorrendo aos prêmios anunciados.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito informa que também neste início de janeiro estará fazendo para população uma ampla prestação de contas do seu governo referente ao exercício de 2013, um ano que, apesar das dificuldades pode ser computado como positivo para o município, uma vez que grandes investimentos foram conseguidos para serem aplicados, tanto na zona urbana como na zona rural.

Em consultas as comunidades de base e ao empresariado local, escolheu-se o início de janeiro para o anúncio de todo trabalho realizado pelo Governo Luciano Duque neste seu primeiro ano. O prefeito aguardou finalizações de negociações em empreendimentos como o do Residencial Vanete Almeida e o do Sesc Ler entre outros para fazer seu anuncio público, o que ratifica, acontecerá ainda no início do próximo mês, em data a ser anunciada.

Finalizando, o prefeito Luciano Duque aproveita para se confraternizar com todos os serratalhadenses, desejando muito sucesso e muita paz neste novo ano, e reafirmando o seu compromisso de buscar incansavelmente o desenvolvimento de todo município. “Em 2014 vamos nos consolidar de vez como a “capital do sertão”, e todos, Governo e povo, juntos vamos construir a cidade que queremos para os nossos filhos, e encher o peito e repetir orgulhosos que esta é a cidade do coração da gente”, declara Duque.