Quatro dias depois o FAROL veicular matéria sobre a campanha de descontos do IPTU 2013, o prefeito Luciano Duque, através da assessoria de imprensa, se manifestou sobre o assunto. Em fevereiro, o governo lançou a campanha dizendo que os prêmios seriam entregues em setembro. Entre os atrativos, um carro zero quilômetro. Nada aconteceu. Agora, a prefeitura fala em prorrogação da campanha para o mês de dezembro, sem conseguir explicar porque não cumpriu a promessa conforme a publicidade anunciada.

NOTA À IMPRENSA

“O contribuinte de Serra Talhada ganhou mais uma oportunidade de ficar em dia com o fisco municipal. A prefeitura anunciou nesta terça-feira (05) a prorrogação da Campanha do IPTU, assim, quem ainda não tiver quitado seu Imposto Predial e Territorial Urbano pode fazer até o dia 23 de dezembro deste ano, em parcela única.

O contribuinte que está em dia com suas obrigações fiscais pode pagar seu IPTU com 30% de desconto, e aqueles que tenham débitos pendentes ainda podem usufruir de um desconto de 20%.

“O prazo final para o pagamento é o dia 23 de dezembro, depois disso o contribuinte fica sujeito as multas e sanções de praxe”, informou Marcondes Osório, Secretário de Planejamento do Município e anunciou também que a premiação para os contribuintes em dia com seu IPTU foi prorrogada para o dia 31 de dezembro.

“Os prêmios serão os mesmos já divulgados anteriormente, ou seja, um fogão, uma geladeira, televisor de 32’’, notebook, moto e um carro zero Km. Optamos pela transferência da data da realização do sorteio devido a prorrogação da campanha. Nossa intenção é dar  chance de ganhar um dos prêmios a um maior número de concorrentes, e mais, a data é propícia, imagine começar o ano com um prêmio nas mãos”, comentou Osório.

Na oportunidade do lançamento da prorrogação da campanha do IPTU, o prefeito Luciano Duque fez questão de mais uma vez frisar a importância do imposto para o desenvolvimento da cidade, lembrando que creches, escolas, saneamento, calçamento e muitas outras obras do município dependem do mesmo, além de ser um exercício de cidadania, “é com a participação do cidadão que construímos o município”, disse Duque”.