Não é novidade que o brasileiro é um tanto arredio na hora de pagar tributos. Afinal, a gula da máquina pública muitas vezes funciona em rota de colisão com os anseios da população. Entretanto, o prefeito Luciano Duque quer mudar esta regra e inverter os fatos. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o petista já tem montado um plano de aplicação dos recursos arrecadados com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), cujos carnês devem chegar aos lares dos serratalhadenses no início de fevereiro.

“Tenho na mente uma certeza: o dinheiro arrecadado com o IPTU não pode servir para custeio da máquina pública. Não posso aplicar este montante para pagamentos de despesas da prefeitura. Toda a receita será para investimentos dentro da cidade. Acho que devemos isso ao contribuinte e a população precisa ter a certeza de que o seu dinheiro será devolvido em obras”, declarou Duque.

De acordo com o secretário de Finanças de Serra Talhada, Marcondes Osório, num universo de 30 mil contribuintes apenas 5 mil pagam o IPTU. Para mudar esta lógica, a prefeitura prepara uma campanha publicitária buscando diminuir a inadimplência. “Pois Serra não tem uma arrecadação de IPTU condizente com o seu porte”, disse o secretário.

Mesmo com restos a pagar do governo Carlos Evandro, Duque ratificou o compromisso em investir toda a receita. “A população quando paga impostos quer ter o retorno em obras. Eu estou dando esta certeza. Não vou fazer caixa com este dinheiro”, finalizou o petista.