Começou a chegar aos domicílios residenciais e comerciais do município os carnês do IPTU 2013 (Imposto Territorial Urbano). Cerca de 30 mil carnês serão entregues. O IPTU é a principal fonte de arrecadação própria do município para se investir em saúde, cultura, educação, saneamento básico e calçamentos.

Quem optar em pagar em parcela única até o dia 28 de fevereiro terá um desconto de 30%, e mesmo aqueles que tenham débito anterior também poderão ter descontos de até 20% no pagamento em parcela única. Os contribuintes em dia com o Governo do Município concorrem a prêmios, como: fogão, geladeira, televisor de 32’’, notebook, moto zero km e carro zero km.

Segundo o secretário de Finanças, Marcondes Osório, a arrecadação deste imposto poderia ser bem maior, o que se reverteria em mais investimentos para população. “No entanto ainda existe uma parcela muito grande de inadimplentes, assim sendo, o Governo Municipal está procurando atrair com prêmios e descontos os contribuintes”, disse ele.

O sorteio dos prêmios acontecerá durante a Festa de Setembro. “Poderão participar quem optar pelo pagamento em parcelas, sendo que até o dia 31 de maio tem que estar com todas suas parcelas quitadas e aqueles que tiverem com seus impostos atrasados é só procurar a Delegacia da Receita Municipal, na prefeitura, quitar seus débitos e concorrer aos prêmios”, detalha o secretário.

Após a quitação do carnê, é só preencher o cupom que está contido no mesmo e depositar na urna que está colocada na Prefeitura.

 Da Assessoria