Texto e foto da assessoria

O prefeito Irlando Parabólicas, tem trabalhado arduamente na busca de resolver a questão do abastecimento de água em Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú. Desde o início de sua gestão o prefeito vem se reunido com os principais atores do setor, ou seja, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, na pessoa da secretária Fernandha Batista e a Compesa, na pessoa da presidente Manuela Marinho bem como como deputados estaduais e federais na busca de uma solução definitiva para esse problema.

Recentemente Irlando esteve em Recife, em reunião com a secretária SEINFRA, Fernandha Batista,  acompanhado da sua vice-prefeita, Eliete do Icó e do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros.

A reunião teve como foco o abastecimento de água na cidade e a reconstrução da PE-365 que liga Serra Talhada a Santa Cruz da Baixa Verde “Fomos muito bem recebidos pela secretária Fernandha e tive a oportunidade de externar nossa preocupação com a estrada e com o abastecimento de água da nossa cidade. Recebemos um sinal positivo que os estudos e os projetos estão sendo concluídos para beneficiar nossa população”, disse.

REUNIÃO COM SEBASTIÃO OLIVEIRA

Irlando Parabólicas também se reuniu como deputado federal Sebastião Oliveira, para tratar do assunto na esfera federal. “Tenho trabalhando incansavelmente na busca de resolver a questão da água em Santa Cruz, recentemente estive com o deputado federal Sebastião Oliveira, para tratar diretamente da questão da Adutora do Pajeú que vai beneficiar não só nossa cidade como toda a região vizinha. Na oportunidade falamos por telefone como o diretor geral do Dnocs, Fernando Marcondes, o mesmo garantiu que o convenio com Caixa Econòmica,  de mais de R$ 6 milhões, será executado em nossa cidade. Estamos trabalhando para que essa obra importante que vai mudar a vida da nossa população, possa começar a sair do papel e virar realidade para o nosso povo”, reforçou.

REUNIÃO COM A COMPESA

Há duas semanas o prefeito recebeu em seu gabinete o Gerente Regional da Compesa, Gustavo Serafim, e ficou acertado um estudo inicial do tratamento da água existente no município.

“Solicitamos e fomos atendidos pela secretária Fernandha Batista, uma visita do pessoal da Compesa, o Senhor Gustavo veio e ficou acertamos um estudo para o tratamento da água existente em nossa cidade “Quero de imediato dá uma maior qualidade da água a todos os santacruzenses, enquanto o projeto maior de abastecimento não é iniciado”, finalizou.