Da assessoria

Santa Cruz da Baixa Verde recebeu neste sábado (30) o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Rodrigo foi recepcionado pelo prefeito Irlando Parabólicas, a vice-prefeita, Eliete do Icó, os vereadores Larissa de Chiquinho, Dr. Marcos, Paulinho de Jatiúca, Eraldo de Dona Preta, o presidente do Legislativo, Danda Gaia e o Procurador do município, Dr. Marcos Florentino e muitos parceiros da atual gestão. O encontro aconteceu na chácara do vereador Eraldo, onde na oportunidade, o prefeito realizou seu programa de rádio, o Fala Prefeito, que vai ao ar todos os sábados, na Santa Cruz 87,9 FM.

Durante quase duas horas de programa, Irlando abordou diversos assuntos com todos os participantes. O prefeito apresentou aos ouvintes, as ações que o secretário tem feito, em prol dos santa-cruzenses como o Campo de Futebol, uma Ambulância, uma Praça para o Distrito de Jatiúca, CAT Móvel e o apoio a Festa da Pinha que deve acontecer, quando os eventos voltarem a acontecer.

Rodrigo veio a Baixa Verde, lançar o edital de licitação do Campo de Futebol orçado no valor de R$ 480 mil reais, terá sua construção iniciada ainda este ano, segundo informou o secretário “Hoje lançamos o edital e tudo dando certo, iniciaremos a construção ainda este ano, pois queremos esse equipamento servindo o povo de Santa Cruz, o mais rápido possível”, disse.

Também foi apresentada, uma emenda parlamentar para aquisição de uma ambulância, a mesma já está em fase de liberação, pela Casa Civil do Governo de Pernambuco “Lembro que sua primeira solicitação foi para melhorar a saúde do município, acredito que está ambulância, chega em boa hora e será muito útil a população”, afirmou.

Irlando agradeceu a vinda do secretário, a quem recebeu com uma deliciosa feijoada. Ao lado de sua base política e representantes da sociedade local, o prefeito foi enfático em dizer que o Rodrigo tem ajudado muito a população, através da sua gestão “Hoje é um dia muito especial e feliz para todos nós que estamos a frente da gestão municipal, pois Rodrigo tem sido um grande parceiro, enviando projetos para beneficiar nosso povo”, falou.

Durante o almoço Rodrigo participou de algumas pequenas reuniões ao lado da vice-prefeita Eliete do Icó e de Cristian Marques, importante liderança política da região.