Publicado às 05h44 desta quarta-feira (6)

Da Assessoria

O prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas) a Secretária Municipal de Educação, Luciene Barbosa e o Procurador Municipal, Dr. Marcos Florentino se reuniram com a comissão que representou a categoria e anunciou que, a gestão municipal fará o incremento de duas vezes, 20% no salário do mês de julho próximo e o restante do reajuste 11,24%, será concedido no mês de outubro.

Desta forma, o prefeito encerra as negociações que duravam alguns meses “Sempre buscamos manter o diálogo com a categoria, pois sabíamos que esse momento iria chegar”.

“Temos um respeito muito grande pelo professor, mas nossa gestão faz as coisas com muita honestidade e zelo pelos recursos públicos, por isso não demos o reajuste antes, foi preciso noites em claros e muita reunião interna, para darmos o aumento”, disse o prefeito.

Veja também:   Último adeus a Naldinho Carvalho em ST

Ainda em tempo, o prefeito também comunicou que os valores que sobrarem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), no final do ano 2022, serão repassados para que sejam pagos os valores retroativos da categoria.