Da Assessoria

Na tarde da última quinta-feira (22), o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú, Irlando Parabólicas, acompanhado da secretária municipal da Mulher, Maria da Penha dos Santos, conhecida como Kety, recebeu a visita da Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, Marília Correia, para tratar de assuntos pertinentes àsmulheres do município. Marília estava acompanhada da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Claudeci Soares e da secretária do sindicato, Arlinda Lima.

A visita foi solicitada para que os trabalhos entre o estado a o município fossem alinhados, já que o município conta agora com uma Secretaria da Mulher. Ao prefeito foi solicitado que às políticas públicas para às mulheres, fossem colocadas em prática, através da secretaria municipal.

Veja também:   Justiça afasta 8 PM após morte de indígena em Carnaubeira

“A mulher é um tema muito importante dentro da gestão municipal, fazer com que elas tenham acesso às políticas públicas é fundamental. Por isso, solicitamos ao prefeito que dê uma atenção especial ao nosso pleito”, disse a Coordenadora Regional, Marília Correia. Também foi solicitado por Marília, que a secretaria municipal da Mulher tenha sua sala de atendimento e a compra do carro, através do FEM Mulher.

O prefeito disponibilizou a coordenação regional todo o apoio necessário. “A mulher é fundamental na vida de todos, nós nascemos de uma mulher. Estamos aqui à disposição para fazer o que for necessário, nossa secretária Kety, tem carta branca para colocar a secretaria em funcionamento e fazer as coisas acontecerem”, finalizou Irlando parabólicas.

Veja também:   Serra-talhadense lança campanha para salvar criança de 2 anos

PERFIL

A nova secretária da Mulher de Santa Cruz da Baixa Verde é Maria da Penha dos Santos, conhecida como Kety, filha de Conde, filha natural do município. Kety é Professora, formada em psicopedagogia, a nova secretária também é empresária.

“A nossa secretaria vai focar nas políticas públicas para as mulheres. Vamos combater a Violência de gênero contra as mulheres, trabalhar para que as mulheres tenham direitos a Emprego, Renda, Educação e Saúde. Outros temas importantes são: O Empoderamento e o fim da Violência Doméstica que mata diariamente, dezenas de mulheres”, resumiu.