Da assessoria

“Professores contratados têm salários corrigidos e vão receber valores retroativos.”

Na terça-feira (16), o prefeito Irlando Parabólicas e a secretária de educação, Luciene Barbosa, estiveram reunidos com todos os professores contratados para passar algumas informações sobre salários e o Novo Fundeb.

O prefeito fez questão de dar pessoalmente a notícia sobre os salários dos professores contratados que agora passam a ganhar um salário mínimo. Também irão receber os valores retroativos aos meses trabalhados em 2021, o que vai ajudar e muito todos os profissionais. “Valorizar o professor é promover uma melhor educação. Hoje estamos cumprindo mais uma etapa importante de nossa gestão, mostrando que quando se quer, é possível fazer gestão humanizada e comprometida”, pontuou o gestor municipal.

A secretária de educação, Luciene Barbosa, explicou a todos como funciona o Novo Fundeb. “O Novo Fundeb garante mais recursos da União para a educação básica. Entre as principais mudanças temos: investimentos voltados exclusivamente à educação infantil, reforço no controle social e um incremento considerável no aporte de recursos da União”, disse.

GRATIDÃO foi a palavra de ordem durante a reunião – A emoção tomou conta do momento, após os pronunciamentos, foi dada a oportunidade aos professores para apresentação e comentários. Em suas falas, de forma unânime, todos agradeceram a confiança depositada para o desempenho da função. A professora Daniela Carla fez questão de citar a forma profissional e respeitosa que vem sendo tratada.

“Como todos aqui, deixei meu currículo, mas não tinha certeza se seria chamada, mas recebi uma ligação da secretária e hoje posso desenvolver meu trabalho com respeito e dignidade. Agradeço ao prefeito e a secretária pela oportunidade e afirmo que estou dando o meu melhor”, falou.

O prefeito também agradeceu as palavras e a forma carinhosa que todos se dirigiram a ele e a sua gestão. “A emoção tomou conta de nós, fico feliz em ouvir todos esses depoimentos, não por vaidade, mais pelo fato de saber que estou trilhando o caminho certo à frente da Prefeitura Municipal”, finalizou.

Estiveram presentes, acompanhando o prefeito, os vereadores Eraldo de Dona Preta e Dr. Marcos.