Irmãos Oliveira fazem opção em Recife, mas o 'nó' é ST

Publicado às 05h25 deste sábado (26)

O presidente do Avante em Pernambuco, ex-deputado Sebastião Oliveira, segue nos bastidores se movimentando para deixar a legenda competitiva nas Eleições de 2024. Ontem (sexta-feira), na companhia do irmão, deputado Waldemar Oliveira, foi fechado apoio ao projeto de reeleição do prefeito do Recife, João Campos.

“O Avante apoiará o projeto de reeleição do prefeito do Recife, João Campos. Seguimos a coerência da trilha que traçamos junto com Frente Popular de Pernambuco, desde 2006, quando apoiamos o saudoso governador Eduardo Campos, que inaugurou um novo tempo de governança e prosperidade no nosso Estado, onde a máquina moeu para o lado de quem mais precisava. Acreditamos na exitosa gestão de João Campos e seguimos ao seu lado”, disse Sebastião Oliveira, em uma curta nota sobre o assunto.

Mas a  complicação é mesmo em Serra Talhada, berço da dupla, onde a situação não é confortável. Com apenas dois vereadores na Câmara (Vandinho e André Terto) no bloco de oposição, Sebastião tem dificuldades de lançar um novo, com a oposição fragilizada. Nos bastidores, há um movimento interno que sonha em apoiar o nome do deputado Luciano Duque, caso se lance na dispua. Entretanto, Duque não digere esta possibiliade.