Publicado às 04h57 desta quarta-feira (16)

Irmãs foram separadas da mãe após separação dos pais há mais de 50 anos e sonham com o reencontro. Este é o resumo da história de Juliane da Silva, 24 anos, que procurou a redação do Farol, nessa terça-feira (15) em busca de ajuda para encontrar a avó, Maria José Dantas.

Segundo ela, a avó deixou sua mãe Francisca Tertuliano da Silva, 55 anos e a tia Maria de Fátima Tertuliano da Silva, 54 anos, sob a guarda do avô José Tertuliano Gama e foi embora com destino a Serra Talhada.

Veja também:   De 888 casos graves de Covid no Sertão, ST avança com 197

Maria José Dantas foi embora em 1969 deixando Francisca, moradora natural de Aracati-CE, ainda bebê, e Maria de Fátima Tertuliano da Silva, moradora de Fortaleza – CE, na época com apenas 2 aninhos. Ela levou consigo o filho mais velho chamado de Lino, de 8 anos de idade. A partir de então não tiveram mais notícias da mãe.

”Depois que minha mãe separou do meu pais ela foi e deixou eu e minha irmã Maria de Fátima Tertuliano da Silva com meu pai. Eu gostaria de conhecer minha mãe, se o Senhor Jesus não tiver levado ela para o reino dos céus. Eu queria conhecer também meus parentes daí da família da minha mãe, meu pai dizia que ela era daí, Serra Talhada, mas não conhecemos ninguém, só conheço a família do meu pai,” disse a filha esperançosa.

Veja também:   Operação da PM acaba com festa no Sertão

As filhas não têm fotos da mãe mas informaram que Maria José Dantas é filha de  José Januário Dantas da Silva e de Joana Dantas da Silva. Quem conhecer alguém da família de Maria José pode entrar em contato com Juliane, neta de Maria José e filha de Francisca através do telefone (88)  9 9348-5071 ou para o número de Francisca, filha de Maria José, (88) 9 9307-4968.