Do Metrópoles

Foto: Reprodução/Facebook

Reza a lenda que irmãos gêmeos tendem a compartilhar não apenas as características físicas, mas até sentimentos. Porém, o caso de Erin Cheplak e Jill Justiniani, de 30 anos, foi além: gêmeas idênticas, as duas deram à luz aos filhos no mesmo dia. Mais que isso: as crianças ainda nasceram com o mesmo peso e comprimento.

Segundo o o jornal Washington Post, a história começou quando, no dia 5 de maio, Erin ligou para irmã avisando-a que sua bolsa havia estourado. Na primeira das coincidências, era naquela mesma data que estava marcada a cesariana de Jill.

Os dois meninos nasceram com apenas algumas horas de diferença, no mesmo hospital da cidade americana de Anaheim. Oliver, filho de Jill, e Silas, filho de Erin, vieram ao mundo pesando 3,3 kg cada e quase 51 cm.
As irmãs, sem planejar, haviam engravidado com apenas oito dias de diferença. Jill e o marido, Ian Justiniani, tentavam há mais de um ano. Já Erin “produziu” seu bebê durante a lua de mel com o conjugue, Zack Cheplak.

E elas sentem que tudo isso teve razão para acontecer. “Esse foi o começo desse caminho que temos seguido, mas também essas coisas estavam totalmente destinadas a acontecer”, disse Jill. Tanto que, mesmo os meninos não sendo irmãos, as duas acreditam que a ligação deles será tão forte quanto a delas. “Estamos tão empolgadas que eles poderão ter uma experiência semelhante à nossa e passar por todas as jornadas da vida juntos”, completou Jill.