Do Folhape

Israel registra primeiro caso de 'flurona', dupla infecção por Covid e influenza

Foto: Loic Venance/AFP

Israel registrou o primeiro caso de “flurona” (“flu” de influenza + “rona” de coronavírus), uma infecção dupla por gripe e Covid-19.

Segundo informou o jornal O Globo, relatórios locais disseram que a paciente acometida pela rara mistura de doenças é uma jovem grávida. Ela está internada em um hospital com sintomas leves.

“Ela foi diagnosticada com gripe e coronavírus assim que chegou”, disse o diretor do departamento de ginecologia do Hospital Beilinson na cidade de Petah Tikva, Arnon Vizhnitser.

Veja também:   Polícia investiga criação de grupo para extermínio

Os médicos acreditam que podem haver mais infecções duplas do tipo no país, apesar de essa ter sido a primeira oficialmente documentada.
“Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente. A doença é a mesma. Elas são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambos atacam o trato respiratório superior”, explicou o professor Arnon Vizhnitser ao jornal local Hamodia:, dizendo que a mulher deve receber alta na quinta-feira (6).

O médico aidnda afirma que casos de mulheres grávidas com gripe tem sido frequentes no hospital.

Veja também:   TERROR EM PARIS: Atentado é o maior em número de mortes desde 2008

Israel, que vive um novo surto de Covid, com mais de 5 mil casos registrados na sexta-feira (1º), começará a imunizar imunossuprimidos com a quarta dose da vacina.