'É pra ferver o sangue', diz senadora do PT em defesa de MárciaPublicado às 20h desta terça-feira (31)

A senadora do PT, Teresa Leitão, abriu o verbo – durante o Programa do Farol no YouTube no último sábado (28) [veja o trecho ao final] – para defender a prefeita Márcia Conrado contra ataques de opositores.

Provocada a analisar o cenário da disputa eleitoral de 2024, diante o racha com o ex-prefeito Luciano Duque, Teresa afirmou que Luciano é quem está alinhado politicamente com a governadora Raquel Lyra e não a prefeita de Serra Talhada. Especialmente agora que o PT deliberou que é oposição ao governo do Estado.

Na visão de Teresa, Márcia mantém diálogo administrativo com Raquel, o que é diferente. “Alinhada como [com Raquel]? Qual o alinhamento de Márcia a Raquel? Se alinhamento político fosse igual a alinhamento administrativo, Raquel já era Lula, não era? E ela não é Lula”, retrucou a senadora petista, apontando a lupa para Luciano Duque:

“O pessoal fica procurando coisa… Olha, Luciano [Duque] foi de um partido cuja candidata Marília Arraes foi ao 2º turno contra Raquel. E Luciano faz oposição a Raquel? [Esperando resposta negativa] Todos do Solidariedade [partido de Luciano], todos estão lá [na base de Raquel]. E é Márca quem vai pagar o pato? Por quê? Olhe, isso é coisa pra ferver o sangue”.

VEJA O TRECHO DA RESPOSTA DA SENADORA