Da Assessoria

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) deu início à segunda rodada de inscrições para o programa de incubação de empresas de base tecnológica. Em Serra Talhada, a incubadora do Pajeú/Serra Talhada divulgou quatro vagas. O edital com todas as informações está disponível no site do ITEP (www.itep.br).

Há ainda oportunidades para Incubatep/Recife, com 12 vagas, ITAC/Caruaru, com três, INVASF/Petrolina, também com 03, Incubadora do Araripe e Incubadora de Garanhuns com duas vagas cada.

Os interessados em ingressar na segunda rodada devem submeter seus projetos até o dia 18 de outubro no site (clique aqui) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, que queiram incubar novos negócios (produtos ou serviços) de base tecnológica nas áreas de Engenharia Sustentável, Engenharia e Operação de Redes, Energia Sustentável, Sustentabilidade em Matrizes Ambientais, Alimento Seguro e Sustentável e Gestão Territorial Sustentável (incluindo Logística reversa), assim como propostas de soluções tecnológicas para os seguintes APLS ou cadeias produtivas prioritárias: Laticínios, Ovinocaprinocultura, Gesso, Vitivinicultura, Moda/têxteis, Apicultura e Aquicultura.

O edital também contempla projetos voltados às seguintes áreas estratégicas: Optoeletrônica; Fármacos e hemoderivados; Prototipagem, modelagem e design; Nanotecnologia; Biotecnologia; Engenharia Civil; Metal mecânica; Tecnologias na área da saúde; Mecatrônica; e Eletroeletrônica.

O cronograma da segunda rodada inclui avaliação dos projetos e apresentação das propostas em datas acordadas com cada candidato. Mais informações: (81)3183.4341 | [email protected].