Iterpe realiza levantamento de 76 famílias em PE
Da Assessoria

Nesta terça-feira (8) teve início o levantamento de área de produção de posseiros e posseiras do Engenho Roncadorzinho, na Mata Sul, pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE).

Uma conquista para as 76 famílias que lutam pela regularização da terra onde vivem há décadas. Em fevereiro, a comunidade foi palco de um crime bárbaro que tirou a vida de uma criança, Jonathas Oliveira, e deixou seu pai ferido.

Esse levantamento é fruto das reivindicações que a Fetape, a CPT e outros movimentos fizeram ao Governo do Estado, com o apoio e articulação das comissões de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, da Câmara Federal, por meio do deputado federal Carlos Veras, da Comissão do Senado, e do mandato do deputado estadual Doriel Barros.

Veja também:   Márcia recebe prefeito de Goiana em Serra Talhada

Nesta quarta-feira (9) o trabalho continua com acompanhamento da Fetape, por meio da Diretoria de Agrária, e do Sindicato de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Barreiros.

Nesta manhã também foi realizada uma reunião com a secretaria de Ação Social de Barreiros para agilizar a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) das famílias para acesso aos programas de reforma agrária.

Iterpe realiza levantamento de 76 famílias em PE Iterpe realiza levantamento de 76 famílias em PE Iterpe realiza levantamento de 76 famílias em PE