Publicado às 06h33 deste sábado (6)

O presidente do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada IPPST), Jânio Carvalho Barros, declarou, nessa sexta-feira (5), que é totalmente contra o aumento de alíquota para os servidores públicos. A declaração foi durante o programa Falando Francamente, na TV Farol. “Sou totalmente contra, não cabe qualquer aumento neste momento”, reforçou. Ainda durante a entrevista, o presidente também fez um balanço do recadastramento que vai até o final do mês.

“O intuito de fazermos esse recadastramento é uma determinação do Ministério da Previdência que nos obriga que todo anos a gente faça esse recadastramento para saber se os aposentados e pensionistas estão vivos, principalmente porque a gente sabe que quem é aposentado e pensionista já está com a idade um pouco mais avançada e de vez em quando, a gente se ver em casos que o aposentado morreu e algumas pessoas ficam recebendo em seu lugar”, explicou Jânio Carvalho, acrescentado:

“Nós começamos fazer o recadastramento no dia 10 de fevereiro, o ano passado não fizemos em virtude da pandemia e agora quando a gente começa, está voltando de novo. Começamos dia 10 de fevereiro e iremos até dia 31 de março, o horário é de 8h às 12h, lá só tem acesso 3 aposentados de cada vez. Após a saída de cada aposentado vai entrando outro. Até hoje já fizemos 583 recadastramentos”.

VEJA A ENTREVISTA COM JÂNIO CARVALHO NA TV FAROL