Do JC Online

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e o ex-senador Armando Monteiro (PTB) mostraram que a última eleição são águas passadas e se reuniram na manhã desta segunda-feira (04) para discutir pautas essenciais para Pernambuco.

Segundo documento encaminhado pela assessoria de Jarbas, foram debatidos projetos e iniciativas colocadas em práticas por Armando durante o seu mandato que ainda tramitam no Congresso Nacional e que poderia ganhar um acompanhamento do emedebista durante a legislatura iniciada oficialmente nesta segunda.

“Transnordestina, obras hídricas como a adutora do Oeste, obras viárias em rodovias importantes em nosso Estado, a autonomia de Suape, a Hemobras além de iniciativas na área econômica foram alguns dos focos de atuação de Armando no Senado e que agora serão meus também. Poder contar com a ajuda dele nesse meu início de mandato é muito importante pra mim”, afirmou Jarbas.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Segundo o mesmo documento, novos encontros estariam marcados entre Jarbas e Armando.
Encontro com governador

No último dia 16, o governador Paulo Câmara (PSB) realizou uma reunião com os senadores que representarão o Estado nos próximos anos. Dessa vez, além de Jarbas, estiveram presentes os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Humberto Costa (PT).

Entre os temas discutidos no encontro questionaram-se a situação das BRs no Estado, os portos de Suape e Porto do Recife, além de discussões referentes as adutoras, que ajudariam a levar água para o Sertão pernambucano. Propostas que envolvem a Hemobrás, levantada por FBC e a Transnordestina por Humberto, também foram debatidas com o socialista.