Folha de PE

Na disputa para o Senado Federal em Pernambuco, o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) ampliou sua vantagem e cresceu de 34% para 38% das intenções de voto. Em segundo lugar, há um empate técnico: Humberto Costa (PT) tem 28% e Mendonça Filho (DEM) 27%.

Na pesquisa anterior, ambos marcaram 25%. Na sequência, aparecem Sílvio Costa (Avante) com 10%, Bruno Araújo (PSDB) com 6%, Pastor Jairinho (Rede) com 5% e Adriana Rocha (Rede) com 3%. Hélio Cabral (PSTU) marcou 2%, seguido de Albanise (PSOL), Eugênia (PSOL), Lídia Nunes (Pros), todos com 1%. Alex Rola (PCO) não pontuou.

Brancos e nulos somam 22% para a primeira vaga e 38% para a segunda vaga para o Senado. Os indecisos são 7% na primeira vaga e 10% na segunda vaga.

Veja também:   Vídeo revela perigo de tráfego e morte em rodovia de ST

Esta foi a primeira pesquisa Datafolha realizada em Pernambuco após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Contratada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, a pesquisa ouviu 1.229 eleitores em 50 cidades Pernambuco entre os dias 4, 5 e 6 de setembro.

O índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número PE-338/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.