O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) acaba de comunicar, por meio de nota oficial, que não vai disputar a reeleição nas eleições deste ano. De acordo com o parlamentar, após refletir sobre o convite feito pelo governador Eduardo Campos (PSB) para disputar um novo mandato no Senado Federal dentro da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, chegou à conclusão de que o melhor, diante da atual conjuntura, seria sugerir o nome do deputado federal Raul Henry (PMDB) para representar o partido na coligação.

“[…] Amadureci uma decisão que quero comunicar publicamente ao povo de Pernambuco: não disputarei a reeleição para o Senado Federal. Já comuniquei essa posição ao meu partido e ao governador Eduardo Campos. Sendo assim, com minha saída da disputa senatorial, o PMDB sugere o nome do deputado federal Raul Henry para representar o partido na chapa majoritária da Frente Popular, contribuindo para esse movimento de renovação desejado pelos brasileiros”, disse o senador.

“Pretendo continuar na vida pública, dando minha contribuição para as práticas, as teses e os pensamentos que considero os mais adequados para colocar o Brasil entre as nações mais prósperas do mundo”, pontuou Jarbas.

IMPLICAÇÕES

A decisão do senador Jarbas Vasconcelos acabou sendo uma ducha de água fria nas pretensões do deputado Inocêncio Oliveira (PR), que sonhava  emplacar seu nome na chapa majoritária do PSB. Com o PMDB indicando o deputado Raul Henry, como candidato a vice-governador, Inocêncio vai terminar sua trajetória política sem conquistar um voo no executivo.

Nos últimos dias o deputado republicano escalou os deputados Sebastião Oliveira (PR) e Alberto Feitosa (PR) para serem porta-vozes do sonho da vice-governadoria. Nesta sexta-feira (7), Inocêncio Oliveira tem uma reunião à portas fechadas com o governador Eduardo Campos. Durante a conversa, Eduardo deve oferecer a suplência de senador a Inocêncio Oliveira, como um sinal de consolo.

( Com informações do Blog do Magno )