Jatinho ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba-SP, vai parar na praia e explode - Foto: João Mota/TV Vanguarda
Jatinho ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba-SP, vai parar na praia e explode – Foto: João Mota/TV Vanguarda

Com informações do g1

Na manhã desta quinta-feira (9), duas pessoas perderam a vida quando um jatinho ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave saindo do aeródromo, passando pela pista que contorna a praia e atingindo a faixa de areia em chamas. De acordo com informações da Prefeitura de Ubatuba, o acidente resultou na morte do piloto. Outras sete pessoas ficaram feridas.

Assista ao vídeo:

Entre os feridos, quatro estavam a bordo da aeronave e três se encontravam em uma pista de skate nas proximidades. A bordo do jatinho estavam o piloto, dois adultos e duas crianças. As vítimas feridas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto foi resgatado das ferragens, mas não sobreviveu aos ferimentos.

A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros estão atuando no local. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o incidente ocorreu durante uma excursão de pista, que acontece quando um avião sai da pista durante a decolagem ou pouso.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A aeronave, registrada sob a matrícula PR-GFS e modelo 525, foi fabricada em 2008 pela Cessna Aircraft e tem capacidade para sete passageiros além dos dois pilotos. Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a operação da aeronave para táxi aéreo estava negada, mas sua situação de aeronavegabilidade era considerada ‘normal’.