Jatiúca realiza a 2ª edição da Festa Da Pinha
Foto: Divulgação

Está tudo pronto para 2ª edição da Feira da Pinha, no Distrito de Jatiúca, em Santa Cruz da Baixa Verde. O prefeito Irlando Parabólicas, de Santa Cruz da Baixa Verde, lança nesta quinta-feira (11), a programação oficial do evento que acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril e contará com 10 stands para exposição e um auditório para capacitações, coordenados pelo Sebrae/PE.

Recentemente o gestor reuniu as lideranças políticas ligadas à sua gestão no Distrito de Jatiúca, para apresentar a estrutura do evento, desta forma o start foi dado, este ano o evento ganha mais atrações e mais espaços para capacitações, além de um passeio ciclístico com diversos participantes vindos de várias cidades da região.

Veja também:   Irlando parabeniza o Distrito de Jatiúca

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Este ano o evento terá as apresentações de Devidy Vaqueiro (Jatiúca), Nathan Marcel, Aguida Souza, José Orlando e Michele Andrade.

O evento chega a sua segunda edição, sendo inserida pelo gestor municipal, ao Calendário de Eventos do município, onde visa fomentar e movimentar a economia local.

A festa é mix de networking, troca de experiências e exposição da fruta. Além disso, tem como principal objetivo, potencializar o Distrito de Jatiúca como um dos maiores produtores de Pinha de Pernambuco e do Nordeste. No ano passado o distrito ganhou um monumento, uma Pinha Gigante, que marcou definitivamente o Distrito de Jatiúca, como um dos principais produtores de pinha.

Veja também:   Irlando abre a 1ª Festa da Pinha no Distrito de Jatiúca

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Jatiúca realiza a 2ª edição da Festa Da Pinha

“Jatiúca já envia sua pinha para as cidades pernambucanas e a alguns estados nordestinos. Por isso, nossa gestão tem trabalhado com nossas lideranças políticas e os produtores para que o distrito aumente sua capacidade de plantio e produção. Isso, através de capacitações junto ao SEBRAE, IPA e demais órgãos competentes. Consequentemente, conseguiremos mais emprego, renda e acima de tudo reconhecimento, o que será fundamental para a economia da nossa Santa Cruz da Baixa Verde”, enfatizou o prefeito Irlando Parabólicas.

Veja também:   Tudo pronto para a 1ª Festa da Pinha em Jatiúca neste domingo (2)