João Campos, de 27 anos, é o prefeito mais jovem a ser eleito na capital pernambucana — Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Pixel Press/Estadão Conteúdo

João Campos, do PSB, foi eleito, neste domingo (29), prefeito do Recife para os próximos quatro anos. Aos 27 anos, ele é o mais jovem a se eleger prefeito na cidade. Com 96,09% das urnas apuradas, João Campos tinha 56,21% dos votos (428.922 votos) contra 43,79%, ou 334.140 votos, de Marília Arraes (PT).

A vitória do socialista mantém a hegemonia do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na capital pernambucana, e coloca em xeque os institutos de pesquisas que projetavam uma disputa voto a voto em Recife.

Veja também:   Em Serra, Marília Arraes comenta sobre pesquisas e 'escândalo dos shows'

Além de deixar o PT sem rumo em Recife, a vitória de João Campos também frustou os petistas em Serra Talhada, que já viviam o clima de ‘já ganhou’. A maioria dos secretários do governo Luciano Duque cantaram vitória antecipada nas redes sociais. Melhor para Serra Talhada que não vai perder o apoio da deputada Marília Arraes que já alocou mais de R$ 10 milhões em emendas para o município, só para pavimentação.

Ainda no ano passado, a petista se irritou com este colunista, que questionou o fato de largar o mandato para disputar a prefeitura, como sendo um ‘estelionato eleitoral’. O prefeito Luciano Duque ainda não se manifestou sobre o resultado.

Veja também:   jovem é encontrada morta com sinais de asfixia

*Com informações do G1