Do Jornal do Brasil

O prefeito de São Paulo foi atingido por um ovo, atirado por manifestantes, quando chegava à Câmara Municipal de Salvador. Ele participou de evento no qual recebeu o título de cidadão soteropolitano. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estava ao lado de Doria no momento.

Em seus perfis oficiais no Twitter e no Facebook, Doria fez publicações repudiando o ato.

“Pessoal, estou em Salvador para receber o título de cidadão soteropolitano, e uma minoria ruidosa e autoritária tentou nos agredir. Não é esse o Brasil que queremos. Este tipo de violência só reforça meu desejo de que o Brasil avance unido. A paz prevaleceu e a Câmara de Salvador, a casa do povo, nos recebeu com muito carinho. Obrigado povo da Bahia!”, publicou no Facebook.

O procurador da República Fernando Rocha, do Rio Grande do Norte, disse em sua conta no Twitter que os ovos atirados no prefeito de São Paulo, João Doria, na noite desta segunda-feira (7), em visita a Salvador, eram inevitáveis.

Rocha lembrou que Doria apoia o presidente Michel Temer, que além de denunciado por corrupção, ainda tem menos de 5% de popularidade nas pesquisas.

“Dória apoia um presidente denunciado por corrupção e com menos 5% de aprovava. O ovo era evidente e iminente”, escreveu o procurador.