Fotos: Assessoria/ Saulo Sóstenes

Da Assessoria

Na gestão do prefeito Joelson vem sendo desenvolvida várias ações importantes e dessa vez, foi anunciada aquela que marcará sua administração em Calumbi. Na terça-feira (31), o prefeito esteve presente ao lixão, na companhia de catadores e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente anunciando seu fechamento. A decisão beneficiará a população e o meio ambiente e irá melhorar as condições de vida dos catadores de Calumbi.

A medida da prefeitura atende a uma exigência da Legislação Federal, a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o prazo dado para a adequação do fechamento do lixão. Joelson relatou publicamente que quando decidiu ser candidato a prefeito, faria ações para acabar ou minimizar problemas decorrentes da falta de regularização, e uma dessas ações seria o lixão e ainda mais, relatou que todos os catadores foram assegurados da sua renda, através de um auxílio que terá a duração de 6 meses. “Jamais os deixariam desamparados”, disse o prefeito, acrescentando:

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

“Por isso, a Prefeitura de Calumbi contratou, Naiara Dayane, uma profissional para tratar dos assuntos correspondentes, que a partir de agora irá se responsabilizar pelas questões cabíveis”, disse Joelson, anunciando medidas legais sobre o assunto. Veja abaixo:

1- A coleta dos resíduos domiciliares porta a porta e o destino dos resíduos no aterro sanitário de Salgueiro!

2-Em paralelo, os catadores de lixo que viviam do espaço estão sendo inclusos em programas sociais!

O prefeito Joelson informou ainda que o projeto é longo e dificultoso, porém ao final todos sairão ganhando (nossa população e nosso meio ambiente) e “fazer isso, para benefício de todos, muito me alegra”, pontuou Joelson.