Jogos de Natal da NBA: Confira tudo sobre a Rodada Especial

Os jogos de Natal da NBA estão perto de começar, trazendo partidas incríveis entre candidatos ao título e rivais de longa data. Afinal, a data é uma tradição da liga desde 1947 e reúne 10 franquias no dia de Natal para jogarem para o mundo inteiro. Por isso, já estamos te preparando com as principais informações para suas apostas esportivas.

Então, acompanhe o conteúdo que nós do Arena Esportiva deixamos para você saber de tudo sobre essa rodada especial.

Jogos de Natal da NBA 2023/2024

Para os jogos de Natal da NBA, a liga costuma realizar cinco partidas durante o dia 25 de dezembro. Geralmente, as partidas reúnem equipes consideradas candidatas ao título, além de aproveitarem para colocar rivais frente a frente. Esses confrontos são colocados em horários diferentes, para o apaixonado por basquete poder assistir à NBA durante todo o dia de Natal.

O primeiro duelo será New York Knicks x Milwaukee Bucks, às 14h (de Brasília), no Madison Square Garden. Depois, será a vez do Denver Nuggets, atual campeão, receber Stephen Curry e o Golden State Warriors, às 16h30 (de Brasília)

às 19h (de Brasília), a Cripto Arena recebe o jogo mais esperado do dia de Natal, Los Angeles Lakers x Boston Celtics. Uma rivalidade que transcende gerações entre as duas maiores franquias da NBA. 

Finalizando a noite no Brasil – às 22h (de Brasília) – o atual vice-campeão, Miami Heat recebe o Philadelphia 76ers de Joel Embiid em busca de crescer ainda mais na Conferência Leste. Por fim, já adentrando na madrugada do dia 26, no Brasil, teremos o duelo entre Kevin Durant (pelo Phoenix Suns) contra Luka Doncic (pelo Dallas Mavericks), à partir de 00h30 (de Brasília).

Onde assistir os jogos de Natal da NBA

A ESPN será a emissora responsável pela transmissão dos jogos de Natal da NBA. A empresa do grupo Disney ainda possui o canal de streaming Star+, onde também passa as partidas. Além disso, o apaixonado pelo basquete norte-americano pode assistir aos jogos no NBA League Pass, canal de streaming oficial da liga.

Tradição e Significado dos Jogos de Natal na NBA

A tradição dos jogos de Natal da NBA remonta a 1947, quando a liga realizou suas primeiras partidas nesta data festiva. Desde então, a rodada de Natal se tornou uma tradição anual na liga, apresentando alguns dos melhores times e jogadores em confrontos emocionantes.

O primeiro jogo no dia de Natal ocorreu em 1947, entre New York Knicks e o, já extinto, Providence Steamrollers. Desde então, a liga percebeu a oportunidade de capitalizar a atenção dos fãs durante o feriado e passou a agendar jogos de destaque para o dia 25 de dezembro.

Ao longo dos anos, os jogos de Natal da NBA se tornaram uma tradição querida para os fãs de basquete, oferecendo partidas competitivas e momentos memoráveis. A liga geralmente escolhe equipes com rivalidades intensas ou jogadores superestrelas para garantir um alto nível de interesse e audiência.

Veja também:   Mulher descobre que ela e o namorado tinham caso com o mesmo homem

Além do aspecto esportivo, a rodada de Natal também se tornou uma oportunidade para a NBA promover sua marca globalmente, já que os jogos são transmitidos para uma audiência internacional considerável. Isso contribui para a popularidade contínua da rodada natalina como um evento especial no calendário esportivo.

Destaques das estrelas confirmadas

A não ser que haja algum problema, os jogos de Natal da NBA receberão as maiores estrelas atuais da liga em um único dia. São os melhores da geração se enfrentando para o mundo inteiro assistir. Por isso, confira a lista dos astros que devem estar presentes na rodada natalina:

  • Julius Randle (Knicks)
  • Jalen Brunson (Knicks)
  • Giannis Antetokounmpo (Bucks)
  • Damian Lillard (Bucks)
  • Nikola Jokic (Nuggets)
  • Stephen Curry (Warriors)
  • Jimmy Butler (Heat)
  • Joel Embiid (76ers)
  • LeBron James (Lakers)
  • Anthony Davis (Lakers)
  • Jayson Tatum (Celtics)
  • Jaylen Brown (Celtics)
  • Kevin Durant (Suns)
  • Devin Booker (Suns)
  • Luka Doncic (Mavericks)
  • Kyrie Irving (Mavericks)

Palpites NBA: expectativas e previsões para os jogos de Natal

A expectativa para a rodada de Natal da NBA é de grandes jogos, com muita disputa entre os times e show das estrelas do espetáculo. Aqui, dividimos os jogos para te dar um panorama na hora de apostar no Arena Esportiva. 

New York Knicks x Milwaukee Bucks – 14h

A partida entre Knicks e Bucks será a segunda entre as duas equipes no período de 2 dias. Isso porque, no dia 23 de dezembro elas também se enfrentam no Madison Square Garden. Apesar de ser em Nova Iorque, o time de Milwaukee é favorito para vencer o jogo. 

Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard têm feito uma parceria de sucesso, com números expressivos em todas as estatísticas. O grego tem média de um duplo-duplo por jogo, com mais de 30 pontos e 10 rebotes. Por outro lado, Lillard está distribuindo bem as posses de bola, com média de aproximadamente sete assistências por jogo e mais de 25 pontos por partida.

Do lado dos Knicks, Jalen Bruson e Julius Randle fazem uma boa temporada. Além disso, os auxílios de pontuação de RJ Barret e Immanuel Quickley têm sido fundamentais para o bom posicionamento na conferência leste. Destaque também para Mitchell Robinson, que se mostra como um grande reboteiro e defensor do aro.

MercadoApostaOdds
Vencedor do JogoNY Knicks (Casa)Clique aqui
Vencedor do JogoMIL Bucks (Fora)Clique aqui
Total de PontosAcima de 223.5Clique aqui

*Odds sujeitas à alteração

Denver Nuggets x Golden State Warriors – 16h30

O atual campeão, Denver Nuggets, tenta defender o seu título incontestável da última temporada. Para isso, a presença do MVP das finais, Nikola Jokic é fundamental. O sérvio tem médias incríveis na season, além de ser uma máquina de triplo-duplos. 

Veja também:   Rodrigo Duterte descreve abuso sexual

Já pelo lado dos Warriors, o começo da liga não tem sido como o esperado. Apesar de mais uma temporada espetacular de Stephen Curry, os outros jogadores do time não tem ajudado muito. Só agora, nas últimas partidas, que parece que Klay Thompson mostra uma certa reação.

Por este motivo, os Nuggets chegam como favoritos para a vitória no confronto. Isso porque, jogam um basquete muito melhor e ainda terão o apoio da sua torcida no Colorado.

MercadoApostaOdds
Vencedor do JogoDEN Nuggets (Casa)Clique aqui
Vencedor do JogoGS Warriors (Fora)Clique aqui
Total de PontosAcima de 227.5Clique aqui

*Odds sujeitas à alteração

Los Angeles Lakers x Boston Celtics – 19h

A maior rivalidade da NBA é um presente de Natal da liga para os telespectadores. As equipes mais vitoriosas, 17 títulos para cada, Lakers e Celtics travam há anos grandes batalhas nas quadras americanas. Dessa vez, temperos especiais dão ainda mais sabor à essa disputa, com os Lakers campeões da Copa NBA e com o Celtics tendo a melhor campanha da temporada regular.

Em Los Angeles, apesar do título do In-Season Tournament, as coisas não parecem caminhar como deveriam. Mesmo com LeBron James, no auge dos seus quase 39 anos, entrando na disputa de MVP e com Anthony Davis sendo mais regular do que nos últimos anos, o time ainda está instável. Muito se deve ao fato de D’Angelo Russell e alguns outros jogadores estarem muito abaixo do esperado.

Do outro lado do país, em Boston, chegam como favoritos para vencer a partida. Apesar da decepção na Copa NBA, os Celtics construíram uma máquina de jogar basquete. Além de Jayson Tatum, comandando a equipe, a presença de Jaylen Brown, Kristaps Porzingis, Jrue Holiday e Derrick White fazem deste o melhor time da liga até o momento. E não para por aí, já que os celtas ainda conseguiram montar um bom banco de reservas, dando profundidade à equipe.

MercadoApostaOdds
Vencedor do JogoLA Lakers (Casa)Clique aqui
Vencedor do JogoBOS Celtics (Fora)Clique aqui
Total de PontosAcima de 236.5Clique aqui

*Odds sujeitas à alteração

Miami Heat x Philadelphia 76ers – 22h

O duelo entre Heat x 76ers é muito interessante, já que são dois times intensos e que podem surpreender qualquer equipe da liga. Afinal, o que pode-se dizer do Miami que na última temporada chegou à final da NBA mesmo tendo se classificado via Play-In? E, também, não se pode esquecer do que o espetacular Joel Embiid faz por essa equipe do Philadelphia.

Veja também:   Amsterdã proibirá veículos a gasolina e diesel

Segundo as odds, o Heat tem um pouco de favoritismo para vencer o jogo. Isso porque joga ao lado de sua torcida e tem jogadores que adoram essas partidas grandes. Mesmo com a fase instável, não se pode duvidar do que a equipe de Erik Spoelstra pode fazer.

Já os 76ers, apostam na combinação entre Embiid e Tyrese Maxey. O pivô é franco candidato a MVP da temporada regular, enquanto o jovem vive sua melhor forma na Philadelphia. Com certeza, será um jogo muito físico.

MercadoApostaOdds
Vencedor do JogoMIA Heat (Casa)Clique aqui
Vencedor do JogoPHI 76ers (Fora)Clique aqui
Total de PontosAcima de 216.5Clique aqui

*Odds sujeitas à alteração

Phoenix Suns x Dallas Mavericks – 00h30

Chegando ao último jogo da noite, teremos o embate entre duas equipes bastante talentosas. De um lado o Phoenix Suns, que montou um esquadrão para chegar mais longe do que nas últimas temporadas. Do outro, o Dallas Mavericks que conta com um dos melhores jogadores da nova geração, Luka Doncic, que está na briga pelo título de MVP.

Apesar da presença de um dos melhores trios da NBA, o Suns não consegue dar liga. A equipe ainda está muito instável, e mesmo com Kevin Durant em grande forma, não consegue manter uma sequência de vitórias. Além disso, Devin Booker tem decepcionado com muitos turnovers e Bradley Beal está, novamente, lesionado.

Já o Mavs, está cada dia mais apaixonado por Luka Doncic. O eslovêno vive mais uma temporada espetacular, acumulando números e comandando o time para as vitórias. Além dele, a presença de Kyrie Irving ainda enche a equipe de boas decisões em quadra.

Mas também, é preciso lembrar de nomes como Tim Hardaway Jr. e Dereck Lively II. O primeiro, por ser considerado, atualmente, um dos melhores sexto homem da NBA. E o segundo, por ter tomado conta da posição de pivô, que foi por muito tempo um grande problema para Dallas.

MercadoApostaOdds
Vencedor do JogoPHX Suns (Casa)Clique aqui
Vencedor do JogoDAL Mavericks (Fora)Clique aqui
Total de PontosAcima de 226.5Clique aqui

*Odds sujeitas à alteração

Agora que você já tem as melhores informações sobre os jogos de Natal da NBA, é hora de começar a apostar no Arena Esportiva. Nesta plataforma fácil, intuitiva e segura, queremos simplificar sua vida te ajudando a aumentar as chances de ganhar. Aproveite os melhores confrontos, ganhe 150% de bônus até R$300 no seu primeiro depósito e deixe seu amor pela NBA ainda mais emocionante.