Do JC Online

Com conquista do Emmy, John Legend se torna o primeiro homem negro detentor de Oscar, Grammy, Emmy e Tony

Os artistas John Legend, Andrew Lloyd Webber e TimRice foram premiados no Emmy Award do último domingo, 9, pelo trabalho realizado no musical Jesus Christ Superstar, Live in Concert, apresentado na emissora norte-americana NBC.

Com a conquista, os três entraram para o seleto grupo de ganhadores dos quatro maiores prêmios da indústria audiovisual: Emmy, Grammy, Oscar e Tony (EGOT), que celebram obras televisivas, musicais, cinematográficas e teatrais, respectivamente. Até então, apenas 12 artistas tinham chegado a esse nível.
Momento histórico

Veja também:   Rachel Sheherazade se posiciona contra Bolsonaro

O episódio é único na história da cultura popular, na medida em que Legend foi o primeiro homem negro a fazer isso (James Earl Jones, Quincy Jones e Harry Belafonte também são homens negros na lista, mas possuem prêmios honorários). Esta é a primeira vez que mais de duas pessoas alcançam o EGOT em um único ano.

Após a vitória, John Legend afirmou à revista Variety que nunca esperou atingir esse posto. “Quando entrei na indústria da música, meu sonho era ganhar Grammys, ter muito sucesso como músico e vender muitos discos e turnês pelo mundo, mas nunca sonhei em ganhar um EGOT. Nem sabia o que era isso na época [em que comecei a carreira]”, confessou.

Veja também:   Fora de Pauta: Vereador retira projeto e recesso de 30 dias será votado em novembro

Os últimos ganhadores do EGOT foram Lopez, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, Richard Rodgers, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mike Nichols, Scott Rudin e Mel Brooks.