Joia do Corinthians perde espaço após corte da Seleção sub-20Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Por Ge

 

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians fazendo elogios ao meia-atacante Pedro e colocando o prodígio como titular logo em sua segunda partida no comando da equipe – contra o Fortaleza, no último dia 8. O encantamento foi tanto que o comandante alvinegro pediu para que o garoto de 17 anos não fosse mais liberado para defender a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, na Argentina.

Pedro abriu mão da competição internacional e ficou no clube, mas perdeu espaço desde então. O jogador nem sequer saiu do banco de reservas nas últimas quatro partidas do Corinthians, contra Botafogo, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo.

Veja também:   OPINIÃO: Os vereadores do PT em ST disseram que o asfalto do Ipsep está perfeito?

Nesse período, Luxemburgo utilizou outros atletas da posição, como Chrystian Barletta, Wesley e até Romero, que vinha sendo pouco aproveitado, mas entrou no fim do jogo do último domingo.

Diante do Galo, na semana passada, Pedro foi cortado até mesmo da lista de relacionados, para que o Timão tivesse um goleiro a mais entre os suplentes, já que Cássio se queixou de dores no aquecimento.

O ge ouviu pessoas ligadas a Pedro e a comissão técnica do Corinthians que minimizaram a falta de oportunidades ao atleta. Elas trataram a ausência como normal, em um momento em que o jovem ainda tenta se firmar entre os profissionais, e Luxemburgo vai conhecendo o elenco.

Veja também:   Duque concede 1ª entrevista após união Márcia-Marília

Nos treinos, o técnico tem dados conselhos pontuais ao jovem, que também tem recebido atenção do auxiliar Mauricio Copertino.

O meia-atacante é visto como muito promissor no Corinthians. Dirigentes acreditam que ele pode render a maior transferência da história do clube.

A tendência é que Pedro seja relacionado para enfrentar o Argentino Juniors nessa quarta-feira, em Buenos Aires, pela Conmebol Libertadores. Pedro tem seis jogos como profissional, sendo dois como titular, somando 225 minutos em campo.