Da assessoria

O pré-candidato a deputado estadual e presidente licenciado da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota esteve nesta terça-feira (24) no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, onde teve reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para tratar sobre assuntos que visam ações e obras para o desenvolvimento do Pajeú. Também participaram do encontro, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira e o pré-candidato a deputado federal e filho do ex-governador Eduardo Campos, Pedro Campos.

“Não preciso estar exercendo um cargo público para trabalhar por Pernambuco. O governador ficou muito sensível e ficou de tomar providências para garantir que consigamos resolver as questões. Fico feliz de poder, ao lado de Pedro Campos e do prefeito Sandrinho, discutir obras de infraestrutura que possam melhorar a vida das pessoas em Afogados e no Pajeú”, afirmou Patriota.

Entre os assuntos tratados, esteve o abastecimento da água de comunidades urbanas e rurais dos municípios e a recuperação das estradas da região do Pajeú, como o tapa-buraco na PE-320 que liga Tabira a Afogados. Também foi falado sobre o apoio do Governo do Estado nos festejos juninos dos municípios e um pedido de desburocratização para um melhor funcionamento do sistema que emite o Guia de Trânsito Animal (GTA), tão necessário para os agropecuaristas que querem transportar seus animais. Além disso, foi discutido sobre um grupo de mulheres agricultoras familiares do Pajeú que, apoiado pelo Sebrae vem desenvolvendo um trabalho que gera renda para cinco municípios da região.